Abril começa quente, com uma playlist trazida pelo nosso amigo e colaborador Fabian Fernandez. Dividindo o palco de apresentação, Alex de Souza e Ricardo Pinto.

Warpaint – Champion
Quarteto feminino de Los Angeles formado em 2004, com 3 discos lançados, com sonoridade ali pelo art rock ou o chamado dream pop. Esta música é o single do próximo disco, Radiate Like This, previsto para sair no começo de maio pela Virgin Records.

Cool Heat – Devotion
Synthpop/shoegaze/dream pop de Chicago, lançado pelo selo Spirit Goth, Cool Heat é o projeto solo do músico e fotógrafo Eden Sierotnik. Single quentíssimo, lançado agora este ano.

The Quadroholics – Overdue
Começou como um trio de hip hop, em 2016, e hoje é uma dupla de synth pop, que ficou conhecida na cena de New Orleans pelas máscaras de ski cor-de-rosa. Essa guinada no som dos caras é pra quem curte um New Order, um Chromatics.

Loop – Halo
Single marca a volta da banda após 32 anos! Entre 1986 e 1991, o Loop lançou 3 álbuns Heaven’s End (1987), fade Out (1989) e A Gilded Eternity (1990). O guitarrista e vocalista Robert Hampson resolveu retomar o projeto após trabalhar na remasterizações dos primeiros discos para uma coletânea. A produção atrasou devido a pandemia, mas saiu agora no final de março.

Superchunk – on the floor
Histórico quarteto da Carolina do Norte com disco novo na área, lançado agora em fevereiro, Wild Loneliness. Banda que surgiu há mais de 30 anos, aproveitando a onda grunge dos anos 90 e se manteve na ativa até hoje. A pegada do it yourself do guitarrista e compositor Mac McCaughan ganha uns backing vocals mais melódicos nesse álbum, que conta com a participação especial do Teenage FanClub, arranjos de corda, um sax maroto e outras delicadezas.

Garcia Peoples – False Company
Sexteto de New Jersey, criado em 2017, chega ao quarto álbum de estúdio. Como o próprio nome diz, bebem na fonte de bandas como Grateful Dead, Allman Brothers e correlatos, para trazer um rock meio psicodélico, meio blues, com uma sonoridade característica ali dos anos 60 e 70. Recomendamos.

Delights – 1989
Quarteto de Manchester, na Inglaterra, formado por Adam Maxwell (Vocals), Ben Kirkland (Bass Guitar), Ben Squires (Lead Guitar) e Leo Willis (Drums), formado em 2017. Indie pop às vezes com uma pegada psicodélica. Música pra dançar. Este single foi lançado no último dia 23 de março.

Katz – It’ll never end
Trio lo-fi de Manchester formado por Ben Williams (vocals / rhythm guitar), James Bradbury (lead guitar) e Paddy Murphy (drums). Som interessante, que mistura uma influência meio garage band com surf rock, e aquele minimalismo punk rock. Divertido.

Porridge Radio – back to the Radio
Banda indie do cenário britânico liderada por Dana Margolin, essa voz poderosa que nesta faixa nos faz logo lembrar a Nico, do velvet underground, mas com uma pegada punk. Quarteto surgiu em 2015 e tem dois álbuns solo lançados, entre eles o elogiadíssimo Every Bad de 2021. Esse single abre alas pra o terceiro disco, previsto pra sair ainda este ano.

Pantocrator – Sintonía del Caos
Quarteto de Barcelona capitaneado pela dupla Marta Delmont e Marina Correa, power pop e garage rock no talo. Lançaram o primeiro single em 2019 e agora saiu o primeiro disco cheio.

Gostou? Curta, compartilhe, comente.
Estamos nas redes socias @meusons e @alternativab – no instagram.

Neste programa citamos os selos https://spiritgoth.com/ e https://www.dischord.com/

Send in a voice message: https://anchor.fm/alternativab/message

Dicas do Meusons – bandas Gringas de abril
Tags:             

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *