Na semana que se comemora o dia internacional do rock trazemos uma playlist recheada de lançamentos e uma homenagem um trabalho que fez muito sucesso nos anos 1980.

semana do rock

O inicio dos anos 1980 ficou marcado nas paradas musicais pela consolidação da chamada new wave cuja estética nascida da atitude do punk delineou todo pop moderno; e a inglesa Kim Wilde, Smith como sobrenome de batismo, foi um dos destaques com seu disco de estreia de mesmo nome. O álbum lançado em 1981, por uma major, foi composto por ela em parceria com o seu irmão alcançou o topo das paradas de sucesso na Suécia, Alemanha, França e Reino Unido. Ela começou a carreira em 1980, recebeu o premio de melhor cantora britânica pelo prestigiado Brit Award em 1983 e até hoje está em atividade, embora seu melhor momento artístico tenha ficado nos dois primeiros discos. Emnosso programa, tocamos as canções “Water on glass” e “Kids in America”.

No segundo bloco, o lançamento do RoliMan, novo projeto do veteraníssimo cantor, compositor e guitarrista brasiliense Carlos Pinduca, ex-Maskavo Roots e Proto. O rapaz lançou o primeiro EP com esse projeto one-man band intitulado “Queria ser Lô Borges (Mas sou só lo-fi)” com cinco faixas onde ele gravou tudo, inclusive com sua velha drum machine. Ouvimos aqui: “Feng Shui”, “Pra cego ver” e “Gritar…ou… canção autodepreciativa com final (+ ou -) feliz”

Na sequência, três boas novidades. O mais novo single da banda Desvious Order, a canção “Slow burn”. O projeto musical reunindo os irmãos Edy Gonzaga e Edu Nascimento mais os filhos deste o Eric e Victor, dois talentosos compositores seguindo a linha indiepop.

A cultuada banda alagoana Mopho lançou no mês passado um novo disco o EP chamado “Que Fim Levou Meu Sorriso” com seis novas canções numa faceta mais pop do seu lado rock psicodélico. Produção esmerada e bastante sofisticada aliada na sua formação mais clássica dão maior credibilidade para a banda, e qaui tocamos para nossos ouvintes a canção “imaginação”.

Encerra o bloco a lenda viva do manguebit pernambucano Mundo Livre S/A com um single saindo do forno. A banda dispensa comentários, aqui com uma pegada carimbó remetendo as influências sonoras amazônicas típicas do Pará, tocamos o lançamento “Baile Infectado”.

Fechando o programa a banda Hurry, o projeto musical do americano Matt Scottoline. O excelente “Fake Ideas” é o seu quarto disco cheio com dez faixas é um retrato nostálgico em bom tom dos anos 90 – alt-rcok, noisepop e powerpop. E com ele damos tchau para todos e todas!

Agradecimentos aos parceiros revista O Inimigo (@revistaoinimigo), Hominis Canidae, loja de presentes Mina Flor (@minaflor_minaflor), comichouse e Alfonso Turismo (@alfonsotour).

Contatos:
www.meusons.blogspot.com – www.megafono.host/podcast/meu-sons – www.alternativab.com.br/radio
instagram: @meusons – @alternativab – twiter: @meusonspodcast @alternativab

Use máscara, tome vacina.

Send in a voice message: https://anchor.fm/alternativab/message

Dicas do Meusons – Playlist de julho
Tags:     

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *